This is THIMBUINE's Typepad Profile.
Join Typepad and start following THIMBUINE's activity
Join Now!
Already a member? Sign In
THIMBUINE
Recent Activity
Palhaçada de última qualidade sr. Unay. Não acredito mais na sua vassalagem ao líder da renamo e aos seus tais rangers da renamo. Perderam valor aos olhos de nós povo. A renamo gosta de entreter as pessoas. Sinto muita pena das pessoas que apoiam este partido pacato. Mostrou-se não sério e cheio de contradições. Desculpa sr. Unay e com todo o respeito mas a renamo é um partido que não sabe o que quer e sem posições consistentes. E isso quer dizer todos são palhaços! O que a Frelimo deve fazer é continuar a brincar com esses palhaços até se cansarem e se entregarem ao Partido Único. Força Frelimo! Mais brincadeiras!
Feliz ou Infelizmente já comentamos muitíssimas outras vezes neste forum sobre a atitude da renamo e seu líder. Até dado momento parecem cegos ou bonecos. Todos da Renamo e o seu líder nos respondam aqui e agora: a vossa falta de seriedade e infantilidade é falta de dinheiro? Come on! Please! Sr. Dhlakama hoje se orgulha de que é muito amigo do Nyusi porque falam ao telefone, que palhaçadas? Nós povo moçambicano queremos a paz e sempre gritamos PAZ. Mas essa paz senhores não pode ser tratada como vocês fazem. Num fechar de olhos luta acabou! Centenas de pessoas que vocês tiraram do convívio dos seus familiares? Valas comuns? Milhares de cidadãos nossos que deslocaram ao Malawi pelo vosso belicismo e crueldade? Sois tão pacatos assim? Sois tão mesquinhos? O povo se tivesse consciência deveria dizer BASTA e STOP a esses senhores e aos seus respectivos partidos. Continuem a agradecer que estão no meio de um povo maravilhoso como sempre falastes! Continue a FESTA e as vossas brincaderinhas!
Concordo consigo sr. Francisco. Esse sr. e todos do seu partido parecem palhaços. Não sabem absolutamente o que querem. Não têm objectivos. São uma espécie de mendigos ou meninos de rua da Frelimo. Basta de usarem o nome do povo moçambicano para brincadeiras. Basta de palhaçadas sr. Dhlakama e os seus moleques....
Parabéns Mr. Trump. O que querem os lideres pacatos africanos é fugir com a siringa no rabo. Concordo consigo que estes são os piores colonos jamais vistos em todas as épocas...Se ajudasses a nós os pobres africanos derrubando esses tiranos ladrões e os expulsando para as florestas. O povo vai vencer esses pacatos.
Governo pacato! Líderes moleques de dirigentes pacatos! É grave aproveitar-se da ignorância desses cidadãos que a frelimo os usa como líderes para os seus intentos. Trump deve derrubar os governos africanos tiranos e corruptos.
A frelimo padece de vergonha. Já não dá mais para aceitar senhor Nyusi!
Senhor Dhlakama basta de brincar com o povo. Basta! O senhor sempre engana o povo de que quer o libertar da opressão. Mas essa libertação nunca chega! Basta de tolerância a frelimo! Por favor basta! Os tais generais da renamo, basta de brincadeiras. Basta! Povo sofredor, basta de aturar um grupo de guangs que destruiu o país! Basta. Tudo Basta!
O tal MÁRIO RAFAFAELLI devia se demitir desta função de mediador chefe porque já não tem moral para tal. Será que quer se tornar moleque da frelimo? Em troca de o que mesmo? Camarão? 2M? O senhor Mário se deixou comprar pelo regime pacato e de assassinos? Que vergonha! Boa viagem senhor Mário Raffaelli, Até a Próxima oportunidade! Basta de mentiras! Basta de colaborar com ladrões e assassinos! O povo quer a paz! O povo está cansado!
Sim sr. Francisco é muito absurdo. O sr. Dhlakama parece e age como moleque da Frelimo. É o absurdista de Albert Camus. O sr. Cambuma tem aconselhado o vosso líder? Porque se comporta assim? Acho fica feliz quando os seus quadros são assassinados como se cães fossem por este regime pacato. Será que quer fazer acabar os seus quadros? Porque é que os ´´tais temíveis generais da renamo`` continuam aturrar as brincadeiras do sr. Dhlakama com os seus compadres da frelimo? Nós o povo estamos a sofrer. Estamos saturados com este grupo de bandos que está nos empurrar a miséria. Quem vai nos libertar e salvar? O povo sofredor gratifica quem tiver a ousadia de nos tirar da boca de leões.
O povo vai vencer o regime pacato. Força lutadores! A vitória é certa!
demente!
Esperemos que a equipa dos técnicos do FMI seja séria, não seja abafada com boa recepção e com o nosso camarão, obrigue o nosso governo a ser sério e a aceitar o esclarecimento da sujeira das dívidas de forma transparente sem omissões. A nossa PGR aprenda a ser sério na resolução de casos quentes com experiencias de fora. Bem haja boa investigação!
ideias caducas ou simplesmente pessoa sem ideias. Comentário infeliz. O Sr. SV se acha o dono da verdade e o dono da razão. Assim se engana muito ou mesmo se ilude. Sim, parabéns Dr. Brazão Mazula por dar aulas e lições sobre o federalimo ao sr. SV e aos seus comparças do regime pacato para compreenderem a dinamica do mundo e das coisas. Para sr. SV e os seus advogados membros do G40 quem pensa na solução dos problemas que a frelimo criou é demónio. Somente quem pensa que Moçambique é machamba de um grupo de malfeitores, sim ai esse merece aplausos e promoção a cargos para facilitar que os pilhadores pilhem a vontade. Professor Mazula continue a difundir o seu pensamento e ensine bem os seus amigos ignorantes pós letrados.
Para sr. Faustino as regras da democracia são a pilhagem, assassinatos através dos seus moleques esquadrões da morte, escravidão.Para este sr. o povo e a terra são suas propriedades com o seu grupo de ladrões. Devia ter um pouco de vergonha. Quer guerra para justificar a vossa aldrabice? Quer guerra para continuarem a roubar e a pilhar o povo? Realmente vocês não tem vergonha. O vosso regime pacato um dia vai acabar. Vocês querem acabar com os vossos opositores e o povo se encarrega a acabar e a derrubar o vosso regime. O que o sr. Faustino deve compreender é que Moçambique não é vossa propriedade, é de todos os moçambicanos independentemente se foi na luta de libertação ou não. O povo vai vencer!
Eu também quero armas pesadas para lutar contra o regime pacato que empobrece o povo. Eu também quero armas para lutar e defender me dos esquadrões de morte que acabam cidadãos inocentes e que pensam diferente de um grupo de ladrões. Eu também quero armas para defender a soberania do povo e não a soberania de um punhado de mafiosos que usurpa o Estado. Eu também quero armas para lutar para liberdades e igualdade sociais. Eu também quero armas para lutar contra o colonialismo do regime. Enfim, todo o povo quer armas para correr a rua os ladrões!
Defensor dos demônios e padrinho da opressão dos povos!
Ideias macabras e sujas! Infelizmente!
Basta de mentiras e abusos. O povo sofrido deve correr para a rua esses ladrões e bandidos. Os generais da renamo devem abrir olhos, já repetimos aqui tantas vezes. A paciência tem limites!
Toggle Commented Sep 10, 2016 on Nyusi anda a mentir at Moçambique para todos
Dinheiro sem serviço! Um autentico insulto aos pobres. Deus fará justiça!
A acção criminosa dessa teia terá fim um dia qualquer. Não há tiranos eternos no mundo talvez ser uma excepção, coisa que duvido.
Somente enganam os burros. Mas também os burros que se deixam enganam por essa teia de malfeitores é porque querem. Infelizmente, o mal é que estejam a usar centros que deveriam ser de produção de conhecimento como a universidade para espalhar e difundir asneiras. Até quando o povo moçambicano vai se libertar ou livrar desse grupo de ladrões? Tudo depende do povo! Em países sérios esse sr. não teria a coragem de ir ao pódio insultar os pobres que sentem na pele dia após dia a acção criminosa desse grupo. Continuem a passear livremente a vossa classe, mas saibam que um dia terão um fim trágico a vossa altura. A vossa bandidagem e ladroagem serão punidos de forma exemplar. E aí, haverá choro e ranger dos vossos dentes!
Sr. Edwin, o sr. Mia Couto já alguma vez discutimos neste fórum de que ele de escritor de mérito virou-se defensor da opressão dos milhões de moçambicanos empobrecidos pelo seu pacato regime a que ele é advogado declarado. Nós os outros não somos militantes de partido algum, mas temos cabeça para pensar apesar de não estarmos a escrever livros e a receber prêmios e diplomas por ai fora. Parece-me o sr. Mia ser um cego e se não parece estar a viver na Filandia. Não é o discurso furado e menos construtivo neste momento deste senhor que vai apaziguar o descontentamento do povo contra o regime de ladrões que se apoderou de Moçambique como sua machamba. Infelizmente, pessoas adultas neste país são usadas como bonecos para distrair os moçambicanos do essencial. A causa da miséria do povo hoje é Dhlakama. O roubo? Quantas vezes o sr. Dhlakama foi atacado e humilhado? Se fosse tu, sr. Mia? O que farias? Come on! Basta de bujardas! Basta de nos distrair! Basta de vossas palhaçadas! Nós o povo estamos cansados com a vossa sujidade e as vossas mentiras! FORA! FORA! FORA! Aprendam com o vizinho Africa do Sul e com a lição do Brasil. Vão à Rua!
Moçambique está desgovernado com este senhor. Há quem prefere dizer vale a pena o antigo presidente apesar dos roubos em negócios não transparentes e arrogância tinha postura de ser presidente e era coerente em seu discurso. Mas este senhor é o pior presidente que o país já teve mesmo no tempo colonial. Cada minuto que passa se contradiz além de dizer coisas as vezes sem sentido.
Os tais economistas advogados da roubalheira de um punhado de pessoas que acha de Moçambique é sua propriedade são economistas de meia-tigela, moleques do sistema e coniventes no roubo. Deviam ter um pouco de vergonha quanto as suas afirmações. Força FMI e doadores. Continuem com a vossa posição de não compactuar com o roubo e bandidagem de um grupo de pessoas. Basta e digam STOP no financiamento de governos ladrões em África. Pior ladrões que não se arrependem como os nossos.