This is Gwenjere Jr.'s Typepad Profile.
Join Typepad and start following Gwenjere Jr.'s activity
Join Now!
Already a member? Sign In
Gwenjere Jr.
Recent Activity
Em Africa o poder nao se entrega de bandeja. A Frelimo cansou bastante de ouvir a perdiz "a cacarejar" todas as manhas pronto para ir comer o seu milho ou sua sementeira. A Renamo, ha bastante tempo que deveria despertar e saber os planos que a Frelimo engendrava... No CCJC mais do que variadissimas vezes que o Jose Pacheco apenas estava a entreter o Saimone Macuiane. Agora, ja e tarde demais para choramingar. A Frelimo ja fez ensaios de todos os senarios possiveis...
Pela primeira vez, a Frelimo e o seu governo vangloria-se de ter morto algumas perdizes, motivo pelos rigozijos de os exibir (os corpos de guerrilheiros mortos da Renamo). Assim, da mesmo para acreditar que em cada centenas de mortes de soldados das FDS(FADM/UIR/FIR), apenas conseguem algumas perdizes via emboscada e laconicamente NUMA ESTRADA COM TRAFEGO INTERNACIONAL. As FDS sao mesmo frochos que se equiparam a um boxeiro que golpeia o outro de costas. Segundo resa a historia, essa guerra vai mesmo durar anos. Reso para que nao vire no futuro uma guerra regional...
"Pequena cronologia que, em parte, explica com se criou o ambiente para "O DESAPARECIMENTO FISICO DE AFONSO DHLAKAMA" - In Mocambique para todos 29/09/2015. Afinal Ja mataram/silenciaram para sempre o Lider da Renamo?!... Então, estão de parabens os G40s e companhia.... agora podem abrir champanhes...
Meu irmão Nhantumbo!, voce e alguns outros mocambiçanos, sempre falaram bem, sempre avisaram-nos do perigo eminente para onde vamos desaguar. Porém, devo-lhe garantir que, alguns membros da nossa Frelimo e não a FRELIMO, estão bastantemente possuidos e e bem formatados. Os Brasileiros costumavam dizer que "não enchergam" e nem deixam o seu o recem-instrumentalizado presidente Filipe Jacinto Nhysi, implementar suas ideias. Ainda bem que o Gabriel Muthisse (antigo ministro das pescas), já nos alertara que ele (Filipe J. Nhysi) sem a Frelimo não é nada e não será nada (não mandará burro nenhum). O nosso presidente, FJN, vai ser um instrumento(do tipo gravador) da Frelimo, ma-na-da. Certa vez a Lina Magaia (em memoria), dizia que "Nada será como dantes". portanto, moçambique jamais vai ter paz desejada, porque ELES: os (Damião jose, Margarida Talapa, Jose Pacheco, Edson Macuacua, os G40s, TVM, RM e o velho Eneas Comiche), estão a afundar moçambique, estão desperdicar um bom momento para reconciliaçao entre os moçambicanos. Os tiros sairão pela culatra. As coisas não sairão como julgam agora.
" Hà várias horas que o Facebook de Unay Kambuma Matsangaisse está off. Que se passará?" - in Mocambique para todos. mBem, a minha observacao e a seguinte: bem vista as coisas o governo de ocambique(FRELIMO), nao deve estar a gostar deste jornalista Free Lancer chamado Unay Cambuma ou Unay Kambuma matsangaisse, pelos seus posts que atrapalha os planos da Frelimo e do seu governo. ora! na 5a.Feira o nosso presidente Filipe Nyusi, foi a USA (Estados Unidios da America). Portanto, PODE SER QUE TENHA INCLUIDO NA SUA AGENDA, UM ENCONTRO COM OS DONOS DO FACEBOOK, para entre outrs coisas solicitar/pedir para que estes bloqueie o site facebook do Unay Cambuma. porque esta a criar problemas ao seu governo.
Meu caro ilustre rigthside, nao considere vinculativas todas as noticias que este jornaleco online, "FOLHA DE MAPUTO" publica. veja a mentira a seguir, uma das suas publicações: "Afinal o susto dos guardas de Dhlakama deveu-se ao rebentamento de um pneu 2015-09-13 17:53:20 (UTC+01:00) Quando a FOLHA DE MAPUTO ontem anunciou através de fontes locais que apenas tinham ouvido apenas disparos e não viram nenhuma posição militar era o começo duma longa-metragem sobre “teorias de assassinato de Dhlakama”. MAPUTO - Hoje, domingo, depois de um ambiente mais calmo, a FOLHA entrou em contacto com os estudantes e professores do Centro de Formação de Professores de Chibata, perto do local do incidente, tendo ales afirmado que até ao entardecer de ontem não havia nenhuma posição militar das Forças de Defesa e Segurança no local. Os estudantes afirmam que os polícias estavam há dois quilómetros antes, por onde a caravana de Dhlakama passou, a fazerem seu trabalho normal, facto que precipitou os homens armados da Renamo a confundirem com uma bazuca, quando um dos pneus da viatura Nissan Hardbord arrebentou. “O outro carro que vinha atrás do que arrebentou o pneu embateu violentamente, tendo capotado. Os homens da Renamo acabaram igualmente por disparar para evitar o aparecimento de curiosos”, sublinhou. Minutos mais tarde do sucedido a brigada da policia passou do local, sem no entanto, tenha acontecido algo para eles. Mesmo a Agencia Lusa que é tida como ter presenciado o incidente, não conseguiu sequer provar com fotografias os feridos que são tidos como da Unidade de Intervenção Rápida (UIR), assemelhando-se a muitos soltados governamentais que são dados como estar a morrer às centenas em Tete. [MCM]"
Camarada gogo! não se alarme. O senhor D e o senhor Sergio Vieira é uma mesma pessoa. Explico-me melhor: Sergio Vieira é nome oficial dele, e que o mesmo assina artigos de opinião usando diversos/variados nick name/ pseudónimos. E o tal famoso truque de camaleão, para confundir/camuflar as sua presas ou para se safar de um perigo a vista. Neste momento, ele tenta criar várias versoes sobre as mortes daqueles ilustres dirigentes (Urias Simango, Joana Simeão, Pe Mateus Pinho Gwengere e outros) para baralhar mentes lucidas, porque ele tem mão suja nisso e, está a ver um perigo a vista de vir a morrer "na sargeta" (de herói influente para um histórico inglório). Portanto, por esse medo generalizado nestes históriocos de nachingweia, há uma entrega de todos eles sem mãos a medir para que a sua geração continue a governar até a morte de forma natural deles. So depois é que moçambique poderá mudar para uma democracia verdadeira que muitos de nós almejamos.
Tudo bem, reconheço a sua observação. outro abraços pra ti também
O nosso Presidente Filipe Jacinto Nhysi é muito malandro (tem mesmo uma postura de um makonde - rude e mau). Ele disse a quando do seu empossamento que no seu coração cabe a todos moçambicanos e na mente dele so há Paz, Paz e Paz. Todavia, se fizermos um recuo no tempo, notaremos que ele quando era ministro da defesa, comandou o exército para matar o Dhlakhama. Agora que já e nosso presidente "eleito" e comandante em chefe das FDS, também comandou ou instruiu os seus subordenados para liquidar de novo o Dhlakhama. será que ele é mesmo uma pessoa honesta para consigo mesmo e para com o povo moçambicano? será que ele (Nhysi) tem a nocção de quantas vidas serão sacrificadas para "acompanhar" a morte de Dhlakhama caso assim o consiga? Será que o nosso Presidente Filipe Jacinto Nyusi, sabe das consequencias que virão após a morte do lider (Dhlakhama) que tanto é admirado pela população rural e não só? Que tipo de assessoria ele está receber e de quem? ou ele (o nosso presidente) é um Pau-mandado?
o AMMD, e um general orgulhoso, do estilo chico esperto. Gosta de entreter o povo. Ele esta utrapassado politicamente, e quer morrer como um heroi. nao sera de adimirar que um dia, os tambiqueiros/mantilha da Frelimo lhe enfie um tiro no rabo ou drogar-lhe na comida. E pena que o macondinho, do tal F. Nyusi, ainda nao tenha se apercebido, tal como o Joaquim Chissano. Deveria entrar na sua onda... assim governaria a vontade. Mas, estupidamente ele, o Nhysi, quer usar o espirito de bravura makonde, liquidando o seu opositor, um truque fraco sem inteligencia. A verdade, sera de o "tiro sair pela culatra", existira duas Renamos: uma Ala morrebunda (parlamentares-fracos), sedento de migalhas que a Frelimo ira deitar fora, e outra aquela que tem o gosto pelo gatilho, orgulhosos por morrer lutando e, conquistara o campo/rural para engrossar as suas fileiras.
"Terminou a farsa do julgamento de Nuno Castelo-Branco. Com um pouco de ponderação evitava-se o julgamento de quem emitiu uma opinião, válida para uns e inconveniente para outros. O próprio CC da FRELIMO numa resolução impondo balizas à revisão constitucional impedira que se alterasse o artigo que limitava um Chefe do Estado a dois mandatos…" - Camarada SV De facto essa farsa de julgamento é fruto/consequência de excesso de camaradagem (sem olhar nas competências) na escolha e distribuição de cargos lá no Ministério Publico. Pois o antigo Presidente Armando Emilio Guebuza, assinou/aprovou a lei da amnistia em 2014, onde entre outras coisas perdoava todos tipo de crimes político praticados até Agosto de 2014. Os casos de Nuno Castelo Branco e do Jornalista que publicou, também estão incluídos nesse perdão assinado por aquele magistrado da nação moçambicana - AEG. Aquela Lei de amnistia, não era só para Afonso Dhlakama e António Muchanga. Esses Ilustres incompetentes do Ministério Publico não leram (como nos tempos do copy & past) essa lei ou pura e simplesmente se deixaram levar cumprindo orientações de um mandante (NABO) só para agradar o chefe.
Gwenjere Jr. is now following The Typepad Team
Sep 8, 2015