This is Francisco Moises's Typepad Profile.
Join Typepad and start following Francisco Moises's activity
Join Now!
Already a member? Sign In
Francisco Moises
Mutarara, Mozambique
Born in Mozambique and always for freedom
Interests: literature, writing, world news, politics
Recent Activity
O único emprego que a Frelimo arranjara para os jovens e o recrutamento militar compulsivo para eles irem combater os rebeldes em CB em benefício dos MALFEITORES da Frelimo em vez deles lutarem ao lado dos rebeldes para a sua libertação e liberdade da tirania frelimista. ATENÇÃO, JOVENS, COM AS MANIAS DESTES MACACOS TIRÂNICOS SEM RABOS
MEDIDAS DE DESESPERO NAS HORDAS TERRORISTAS DA FRELIMO QUE NAO PARARAO O BLITZKRIEG REBELDE OU SEJA A GUERRA RELAMPAGO QUE O AMARFANHA E O ESMAGA EM PO NO NORTE. OS JOVENS SE SENTEM ELECTRIFICADOS PARA COMBATER O REGIME GENOCIDARIO. PORQUE E QUE O REGIME GENOCIDARIO NAO PENSOU NISTO DE EMPREGOS PARA OS JOVENS ANTES? ISTO E SO PARA FAZER ADORMECER OS JOVENS. A FRELIMO NAO FARA NADA DE BOM PARA VOCES. ELA QUER VOS ENGANAR E CONTINUAR A MISERAR. AQUELES ASSASSINOS COMO CHISSANO, O LARAPIO GUEBUZA, O DONO DE ESQUADROES DA MORTE NYUSI QUEREM VOS USAR COMO CARNE DE CANHAO. NAO SE ADORMECAM NISTO. NAO SE PERMITAM MISERAR PELA FRELIMO COMO AQUELE BANDIDO OSSUFO MOMADE E A SUA HORDA DE TRAIDORES.
Ivan a procura de mais porrada e vai apanhar mais porrada em Cabo Delgado. Da primeira vez foram batidos e serao batidos mais uma vez agora. --- The first attempt by Russian mercenarios to face rebels in Cabo Delgado ended in a total fiasco with the mercenaries being defeated and retreating from Cabo Delgado. But Ivan is about to try again. He will be thoroughly defeated once again. --- Le régime du Frelimo en désespoir et qui se bat pour survivre essaie de faire confiance aux mercenaires russes de Vladimir Poutine. La première fois que les Ivans de Poutine ont essayé de se battre contre les rebelles du Nord mozambicain, ils ont été battus bel et bien. Frappés de terreur, ils ont pris fuite pour aller nager au Nacala avant de rentrer chez eux dans leur Russie froide pour aller informer à Poutine que leur aventure n'a pas marché comme ils espéraient et qu'ils avaient été battus en profondeur par les rebelles anti-Nyusiens du Mozambique. Maintenant, un plus gros bataillon de bandits russes se rendent au Cabo Delgado pour aller essayer de se battre contre les rebelles une fois de plus. -- Swahili: Askari jeshi wa kukhodishwa warusi wamepigwa mara ya kwanza kule Cabo Delgado, kaskazini ya Msumbiji. Sasa askari wengine wa kukhodishwa wanakuenda Cabo Delgado, ambako watapitawa tena kweli kweli.
Gil, Trata-se da soma total de mentiras que e o que os mentirosos colhem quando deturpam a verdadeira imagem da situação. A verdade e que as forças armadas da Frelimo estão em debandada. Quando bandidos armados pelo regime terrorista como o de Felipe Nyusi sofrem derrotas e perdem a guerra, eles atiram-se contra os cidadaos, os seus caes, burros, galos e galinhas. ... mas com as mentiras se vislumbra o peixe flutuando na corrente da água e pintando a verdadeira imagem: os bandidos armados do regime virando as armas contra os cidadãos e são os próprios militares da Frelimo a revelar que alguns soldados seus comunicam informações aos rebeldes, alguns se rendem aos rebeldes, para além de desertores que a fonte militar nao mencionou, que engrossam as fileiras da rebeldia. Os jaguncos tudo fazem para evitar que se saiba a verdade, mas de tempo a tempo ela sae a superficie. Mas no fim e ao cabo, a verdade permanece una e indestrutivel: Os cambaradas na deriva. Agora eles colocam mais fé nos russos e amarram 70 jovens de Nampula que acusam de terem estado de caminho para Cabo Delgado. Jovens voluntariam-se para a rebeldia e jovens fogem do recrutamento compulsivo terrorista da Frelimo em Maputo. Entao quem e popular: os rebeldes ou os turras dsa Frelimo?
“O QUE PARECE SER VERDADE PODE NAO SER VERDADE E O QUE PARECE NAO SER VERDADE PODE SER VERDADE” (Passagem duma escritura sagrada do Hinduismo) A proliferacao de artigos propagandisticos nos ultimos dais sobre a situacao em Cabo Delgado, ou seja verdadeiramente no Norte, demonstra que o regime tirano e khmer rouge-esco da Frelimo se encontra numa situacao militar desesperada em virtude to BLITZKRIEg rebelde ou seja da Guerra relampago pelos rebeldes que indiretam e disciplinam os frelimistas. Juntam-se no desespero os fantoches e traidores da Renamo-Ossufo Momade a prometer ajuda militar a Frelimo. Andre Majibire, o chamado secratario-geral do grupo bandido, promoteu auxiliar o abalado regime fascista. O traidor nao tem nenhma nocao de assuntos militares? E impressionante ver que os militares rebeldes podem atacar um lugar entre 12 a 24 horas, de acordo com as informacoes deturpadas pela impressao maputense a soldo do regime fascista ou alimentada com mentiras do regime comuno-fascista que esta realmente lixado visto que nunca conseguira acabar com os rebeldes, que ao que parece, acabarao com o regime fascista. A arrogancia dos fascistas da Frelimo que lutam pela sua sobrevivencia e uma nova que faz rir. Os rebeldes estao de parabens pelos seus sucessosna na luta contra a agressao comuno-fascista do regime maputense.
Agora sãos os americanos que dizem que o regime da Frelimo e uma autêntica palhaçada falida e falhada e que ele justifica porque há guerra guerras no Norte e algures em Mocambique. Eu vinha dizendo que a guerra do Norte nao tinha nada a ver com o Islamismo a que os frelimistas atribuem as culpas. Como o antigo embaixador diz, estas guerras estao la para ficar e minarao os rabos do Felipe Nyusi e dos seus companheiros terroristas da Frelimo .
Cada cabeca cada sentenca. Machatine Ndlovu tem toda a razao em pensar como pensa. O colonialismo e história e ele aconteceu nao somente pela Europa em África, mas em todo o mundo e isto através dos tempos incluindo no tempo de Jesus Cristo que viveu sob o regime colonialista romano na Palestina e foi crucificado por soldados romanos. A Índia foi invadida por Arianos que conquistaram os indígenas (indigena quer dizer nativo) dravidianos com quem se misturaram e combinaram crenças dos invasores com os dos indígenas para formular e estabelecer aquilo que e hoje conhecido como o Hinduísmo. Mas os Arianos foram racistas visto que tinham uma complexidade da pele que era mais clara do que os negros dravidianos e foram eles que escreveram as obras sagradas do Hinduismo que direta ou indiretamente glorificam os Arianos e a sua conquista. O colonialismo aconteceu no continente americano, Austrália e na Nova Zelândia onde as populações europeias vieram a ser mais do que as dos indígenas e os colonos vieram a se estabelecer com poderes politicos, coisa que nao aconteceu na Ásia e em Africa com a excepção do Norte da África onde os invasores e colonos arabes vieram a ser regimes colonos e dominantes. Os muçulmanos entraram na Península ibérica e estabeleceram seus regimes, mas o seu poder veio a ser derrubado pelos indígenas lusitanos e espanhois. Os tugas podem agradecer aos sarracenos que deixaram tais nomes como Lisbunah (Lisboa), Fatima de Fatuma, nome de mulher arabe, Algarve, e tantos outros. A palavra latina para Lisboa e Olissipo. Portugal vem de duas palavras bem latinas, Portus Calis (o Porto do Cal) visto que Portugal foi uma vez parte do imperio colonial romano que era muito mau. Os tugas podem tambem dizer que o colonialismo foi mau e muito mau mesmo e terão toda a razão. Pode se fazer a historia? Machatine Ndlovu tem a sua razao. Cada cabeca cada sentenca.
O artigo recebido por e-mail dum frelimista, ou dum desmalezado renamista tornado fantoche para servir e morrer para defender os interesses da Frelimo, fez a melhor canção com uma ladainha das derrotas dos terroristas armados do regime opressor da Frelimo. A melhor coisa que esteja acontecer a Frelimo cuja soldadesca sabe abrir as suas armas contra os populares, mas torna tigres de papel perante os heróicos combatentes do Norte. Ja dissemos a estes macacos sem rabos da Frelimo que mentiras nao servem e nao salvam a ninguém. Comecaram por dizer que a situacao estava controlada. Inacio Dina com a sua boca cheia de mau cheiro e o dono da mentira desapareceu, mas os rebeldes nao desapareceram. Disseram que os rebeldes usavam catanas e objectos contundentes. Quem de bom senso vai a guerra com espadas? Os fazedores da mentira e que são loucos. Tolos varridos. Mad men out to lunch. Des fous de pommes. Wajinga kweli kweli. Anyamisala. Acusam os rebeldes de estarem a matar e despedaçar pessoas e queimar as suas palhotas, coisas que a soldadesca da Frelimo faz. Querem que eu acredite nesta asneiras mentirosas? Que os rebeldes continuam e cresceram e indicação de que eles são bem comportados e estão gozando dum apoio popular. Ja controlam grandes partes de Cabo Delgado com parte da população. O tal presidente da Frelimo Felipe Nyusi, rotundo, gorducho e barrigudo, meteu-se em mentiras, dizendo que os apoiantes da rebeldia viviam fora. Acusou os jovens do Niassa, os pescadores de Nampula, pessoas da Beira para explicar porque estava a ser batido pelos rebeldes. E roubou os votos para continuar na presidência. Falou da prontidão combativa da sua soldadesca, de golpes de artilharia e doutras asneiras nao verídicas e que fazem rir. Repentinamente, reconhece que a sua soldadesca esta na defensiva. Apela para que passe a ofensiva, chama mercenários ingleses e russos e outros bandidos internacionais que foram todos batidos a valer pelos heroicos rebeldes. Choraminga por uma ajuda militar internacional. Quem vai dar? Portugal? América que acaba de reconhecer que foi batida pelos talibãs do Afeganistão com os quais acaba de assinar um acordo da paz que requere que os soldados America todos e todos os soldados forasteiros saiam do Afghanistao. Isto e a repetição do resultado da guerra do Vietname para os Estados Unidos. Mal que os Americanos retirarem os seus soldados, os talibas varrerao o regime fantoche em Kabul e estarão de volta no poder. Não sou apoiante dos selvagens talibas, mas isto e que vai acontecer. Felipe Nyusi, o tal garoto gorducho e dono de esquadrões da morte fica a sonhar que os Americanos vão lhe ajudar. Sim senhor, que continue a sonhar. E agora o choro deste desnorteado que reconhece que a sodadesca, a policia, os russos foram bem batidos no Norte e que quer que a Renamo va combater para salvar a Frelimo. Falar assim e mesmo regular?
Conversa dum doido. Este senhor nao sabe de que fala. Agora ele quer a guerra. Os renamistas seriam varridos como ratos como form os frelimistas, os russosos, os ingleses...e outros bandidos Combater os rebeldes do Norte que ja implantaram o medo nas cabecas dos cabecilhas dos frelimistas nao e como sonhar de doicices. Este bandiddo fala de querer entrar em guerra e depois fala da paz. Os demonios da traicao ja enlouquecem este bandido.
Foram aldrabados e agora gritam asneiras. Porque e que desde Maio 2019 quando o barrigudo Ossufo Momade assinou o instrumento de rendição da Renamo a Frelimo, ainda nao houve nenhum homem da Renamo que saiu das matas para se entregar a Frelimo? E que aquele instrumento de rendicao, chamado acordo geral da paz entre Nyusi e Momade, foi uma coisa que Nyusi cozinhou e entregou ao seu fantoche Ossufo Momade para assinar e para se abraçarem perante as câmeras quando os seus peitos enormes e as suas grandes barrigas se chocaram. Depois o barrigudo Momade foi jogado pelo barrigudo Nyusi e agora choraminga e falou mesmo do perigo duma guerra. Que guerra, seu barrigudo? Você nao esta em forma nem em posição de fazer nenhum guerra.
Penso que os destemidos combatentes Norte entendem o que aquele apolitico Afonso Dhlakama nunca compreendeu que quando voce esta a ganhar nao deve atender os gritos daqueles que voce esta a derrotar. A boa nova nisto tudo, nesta situacao do norte, e que Nyusi nao fala de negociar embora com o suor sangrento da derrota no rosto disse algum mês atrás que os rebeldes saíssem para dizer o que querem. E depois disse: "parem com isto" antes de apelar por ajuda militar estrangeira. Sera que este ingenuo pensa que os rebeldes vão parar com a sua luta visto que ele lhes diz para parar com isto? Quantas vezes o santo Deus gritou a Lúcifer para parar com isto: com os seus pecados e o seu trabalho para baralhar a humanidade e o universo. Mas o bom Satanas lhe mandou passear, dizendo: "Eu sou combatente contra o tirano Deus e nunca desistirei da luta contra a sua tirania," (epopeia "Paradise Lost" de John Milton, seculo 17). Os heróicos combatentes do Norte riram-se dele. Agora eles estão bem armados com armas arrancadas aos homens armados da Frelimo, muitos deles barrigudos como o próprio Nyusi e o seu irmão e amigo, o barrigudissimo e elefantesco Ossufo Momade.
Farto-me de rir por causa das asneiras ratas e baratas que aparecem neste escrito por um/uma frelimista, ou renamista, desesperado/a. E muito erroneo pensar que individuos que brilham na guerrilha possam ser bons combatentes de outros que utilisam a guerrilla como forma de guerra. Quem combate a guerrilha deve se servir de métodos de guerra regular. Os tais Rangers da Renamo serao varridos pelos combatentes do Norte. E Porque e que os renamistas iriam combater um regime que lhes é inimigo, que no passado combateram e que os odeiam? Faz sentido os anjos irem batalhar para salvar as vidas dos diabos e salvaguardar os seus interesses? Ossufo Momade e barrigudo por demais, nao pode comandar e o peso do seu corpo elefantesco o fara desmair. So aquele delgado, fino, versátil Nhongo e que pode combater, mas o que ele ganhara, se combater para os interesses da Frelimo? O regime dos frelimistas esta tramado. Os destemidos combatentes do Norte continuarao com o seu BLITZKRIEG ou seja Guerra Relampago e com o tempo o próprio Nyusi e o seu regime estarão a correr como ratos sem buracos onde se esconderem. Que eles continuem a brincar com a situacao.
Carissimo Laboret, Estou certo, certissimo, de que os bufos, e auto-intitulados Cristaos, pensavam que se faziam de gente inteligente quando disseram que querem se interpor entre o traidor Ossufo Momade e o General Mariano Nhongo. Mas que palhaçada tão rata e barata! Eles nao previam que cabecas inteligentes iriam descobrir a sua natureza oculta como agentes da Frelimo. Pois que nao passam de serem uma agência da Frelimo, sejam eles católicos ou protestantes como os do chamado Conselho Cristao de Mocambique. O problema nao e entre o bufo e traidor Ossufo Momade e os da Junta Militar que já chegaram a conclusão de que ele e um louco varrido que irremediavelmente desfez a Renamo. Como o amigo disse, eles deviam ter apelado para Nyusi dialogar com Nhongo e para o Nyusi falar com os rebeldes do Norte que estao ganhando a guerra. Os tais agentes da Frelimo com a capa de cristaos foram jogados por Nyusi que nao quer falar com Nhongo. Ele quer evitar acabar com a guerra com a Renamo e tambem para prevenir que se fale duma solução negociada com os rebeldes do Norte.
O traidor Ossufo esta desnorteado e enlouquecido. Mariano Nhongo no bom caminho.
O BLITZKRIEG (GUERRA RELAMPAGO) rebelde contra a soldadesca nyusista continua com o registo de acções espectaculares contra o covil inimigo Pemba, que e tambem o quartel general inimigo. Mais uma vez, tempo para os tais cristãos ordenarem a Nyusi para falar com os seus conterrâneos e jamais nunca chatear o General Mariano Nhongo que tem as suas preocupações com outras tarefas. Dizer-lhe para gastar e perder tempo com um traidor constitui um grande abuso e desrespeito a sua pessoa. Foi bom que Nhongo mandou passear o apelo. Que estes cristãos rezem se nao tem outra coisa a fazer.
Os rebeldes atingem e atacam o covil dos malfeitores comuno-fascistas na propria capital de Cabo Delgado. O que se diz neste artigo nao revela a verdade sobre aquilo que se passou. O panico dos malfeeitores vai se generalisar. Os malfeitores vao empurrar os miudos que recrutaram compulsivamente, ou seja a forca, em Maputo e algures no pais. Os malfeitores comuno-fascitas estao lixados. E lixados mesmo. E eu ca a me rir da desgraca dos malfeitores comuno-fascistas que tanto mal me fizeram para me desgracar a vida e desgracaram as vidas dos mocambicanos com o seu terrorismo.
BETHUEL KIPLAGAT - REQUIEM O homem que o malogrado presidente Daniel do Quênia Daniel arap Moi nomeou e conseguiu estabelecer contactos entre a Renamo e o Quenia (Kenya) a pedido do Joaquim Chissano que disse a Moi: "ajude me estabelecer contactos com a Renamo visto que quero negociar com eles." O tal contacto veio a solidificar-se no tal tratado inegual entre Chissano e Dhlakama. O governo do Moi que foi, suspeito, informado pelo próprio carecudo e barbudo da Frelimo que eu sabia como fazê-lo veio a contactar mais tarde do meu esconderijo algures no mundo. Aceitei por ter vivido 17 anos no Quenia e por duma certa maneira ser mais queniano culturalmente. Cresci, recebi uma educação tipicamente inglesa no Quênia, casei-me la com uma queniana. Constou-me que Kiplagat morreu de cancro. Que a sua alma descanse em paz.
Entre os forasteiros que Dhlakama valorisava em vez de dar ouvido aos homens que militavam com ele que lhe disseram que eles nao queriam falar com a Frelimo e estavam prontos para lutar ate ao fim já que tinham praticamente ganho a guerra eram os do Vaticano e do chamado Conselho cristao de mocambique (protestantes) e o tal falecido Tiny Rowland da Lonrho e outros como o falecido presidente do Kenya Daniel arap Moi, os sul africanos e outros que tinham algumas sacolas de dinheiro para lhe dar de lado. SAUDAÇÕES AO GENERAL MARIANO POR SE MANTER FIRME E INFLEXÍVEL NAS SUAS CONVICÇÕES. SAUDAÇÕES TAMBÉM AO MATSANGAISSA JR. QUE COMO O GA CONDENOU COM VIGOR OS ESQUADRÕES DA MORTE DO NYUSI QUE RAPTRAM A SUA FAMILIA.
Interessante, mas triste, ver que ate então ninguém diz a Nyusi e a Frelimo para negociarem com os rebeldes do Norte, dando a entender que toda a gente acredita na propaganda da Frelimo de que os combatentes do Norte são "malfeitores" enquanto os verdadeiros malfeitores são os frelimistas que desgraçaram o país. Ninguem diz a Nyusi, excepto o General Nhongo, que operar esquadrões da morte e mau para o pais e para a paz de que ele tanto fala. Mesmo o traidor Ossufo Momade, bochechudo, gorducho e barrigudo, nao abre o focinho para dizer ao seu irmão visto que ele concorda com a existência dos esquadrões da morte e os apoia. Algumas pessoas já se fazem ouvir ao ponto de apelar a General Mariano Nhongo para falar com Ossufo Momade e a sua corja de traidores que nao cessam de o insultar e apelar a Frelimo para que faca a guerra a Junta Militar. Se nao querem dizer a Nyusi para falar com os seus conterrâneos em Cabo Delgado, nao chateem ou nao façam perder o General Nhongo o seu tempo com ninharias de que ele deve conversar com Ossufo Momade. Que estes cristaos, que ainda nao viram porque Nhongo e a Junta Militar nao aceitam a traição do traidor Ossufo Momade, vão eles próprios negociar e fazer a paz com o gorducho. Que estes agentes da Frelimo nao provoquem o Nhongo. Nhongo anda armado e esta a monitorar tudo o que a Frelimo faz. Quando Nyusi lhe declarou a guerra, ele respondeu, dizendo: “eu estou armado. Se Nyusi aparecer atras de mim, levara o chumbo.”
Esta de parabens, Chiloane. Os agentes da Frelimo tem várias capas, incluindo capas religiosas. Os tais cristãos são os mais tenebrosos e manhosos visto que sabem fingir e mesmo mentir. Quanto a Dhlakama, infelizmente, ele agia sozinho sem consultar os seus Generais ou recusando mesmo de lhes dar ouvido, preferindo escutar forasteiros que vieram depois a lhe trair. Nhongo disse o outro dia que ele nao e Dhlakama e tem em volta aqueles que Dhlakama nao queria escutar. E Diga-se que Nhongo nao e Ossufo Momade.
O General Nhongo e a Junta Militar já juraram que nunca mais entreterao o Traidor Ossufo Momade. Eles nao tem razao para entrete-lo visto que ele nao os consultou e nem submeteu a eles ou a qualquer outro renamista da ala militar aquele texto que a Frelimo escreveu e lhe deu para assinar como Acordo Geral da Paz. E o tal Conselho Cristão sabe disto e deixa ser usado por Nyusi que tenta fintar o facto de que ele so pode ter o calar das armas com a Renamo se negociar com com a Junta militar. Este Conselho Cristão tambem e usado por Ossufo Momade que tenta alguma manobra de conseguir a Junta Militar para se ajuntar a ele na sua traição da Renamo. Isto nunca acontecera. Falar da paz em Mocambique na hora actual? A Renamo dos traidores esta ja morre. O perigo atual vem dos rebeldes do Norte. So os ingênuos e desajeitados como Felipe Nyusi e Ossufo Momade, André Majibire e Jose Manteigas podem falar da paz enquanto o Norte arde e o regime do Nyusi grita por um socorro militar urgente visto que os rebeldes paralisam a sua soldadesca no Norte e estão ganhando o terreno com as chicotadas que administram no corpo moribundo da Frelimo. Este Conselho Cristão devia apelar a Nyusi para ele negociar com os seus conterrâneos rebeldes e nao chatear o General Nhongo que so pode falar com Nyusi e nao com o traidor. E a situação agudisa-se com a ordem do Nhongo para que se deslavorise a fraude eleitoral que assegura a presidência a Nyusi e confere a maioria esmagadora a Frelimo na sua Assembleia popular. Se Nyusi nao considerar o apelo do Nhongo, a paciencia deste vira a se esgotar e haverá um outro BLITZKRIEG ou GUERRA RELÁMPAGO juntando-se ao BLITZKRIEG nortenho. Ai da Frelimo entao! Chorara mais.
Se propaganda fosse uma arma que pudesse salvar regimes fascistas e totalitários como o da Frelimo, estes propagandistas teriam conseguido a sua meta. Mas a propaganda passa, a mentira fica ultrapassada e desfeita e a verdade permanece una e indivisivel e divina ou satanica. Nao falaram estes barafundas de a situação ter sido controlada em 2017, da prontidão combativa dos seus soldados, de golpes de artilharia que dizimaram as bases dos rebeldes e que os rebeldes estiveram em fuga total, doida e desorganizada enquanto são eles que estão em tal fuga. Não disseram mil e uma (elfu ela na ulela como se diz em Swahili) outras mentiras? Nao disseram que os destemidos rebeldes estavam armados de catanas, facas, paus, pedras, fundas, arcos e setas? Agora o bravo ministro do Interior do regime comuno-fascista diz que a situação em CB e"bastante preocupante."Bastante e um clichê ou uma palavra que nao diz nada. O mesmo homem do regime fascista diz que que os rebeldes actuam com meios sofisticados, tendo se esquecido que em 2017 falaram dos mesmos homens como catanadores? Estes barafundas estão a fundar num mar tenebroso e com grandes vagas. Allahu Akbar (Deus e grande).
..."este Marcelino a par com Samora, Chissano, Guebuza, Pachinuapa, Matsinhe, Viera, Cabaco, Lindimo, Mabote, Gruvetas, Veloso e fauna acompanhante colocaram este país a ferro e fogo..." [com Eduardo Mondlane, Salvador Mutumuke, e o patricida Joaquim Chipande inclusos]. Estes são versões khmer rouge-escas a cambojana e os seus iguais khmer rougeanos sao Pol Pot, Nuon Chea, Khieu Samphan, Iang Seri, Ta Mok e outros da bicharada assassina e genocidaria cambojana. Como aqueles assassinos cambojianos, estes khmer vermelhos de Mocambique estão velhos e a morrer tambem como o Ta Mok Sergio Vieira.
Nunca acreditei na informação de que a ponte em Montepuez tinha desabafado por causa da chuva. Soube logo que se tratava duma acção militar dos rebeldes. Num artigo algures neste blog, um grande mentiroso da Frelimo descreveu a situação militar em CB como sendo bastante preocupante e adiantou que os rebeldes utilisam meios sofisticados. Nao falou das catanas e objectos contundentes que a Frelimo diz eles utilisam. Quando um senhor cuja missão e mentir diz que a situação e preocupante, e porque ela e mesmo péssima. Pela primeira vez o artigo acima diz verdades que os mentirosos da Frelimo nao admitem, como se dizer a verdade é um grande pecado para a Frelimo. E na verdade um grande pecado visto que os macambúzios da Frelimo nunca dizem a verdade.
Este homem, Felipe Nyusi, faz discursos infantis. Os rebeldes nao vao parar de operar visto que ele lhes diz para pararem "com isto." Ele repete as mesmas palavras como o fez o ano passado em CB e os rebeldes viram o seu apelo com um sinal de desespero e intensificaram as suas operações até ao ponto de o ter chutado a um nivel de desespero sem precedencia. Não há melhor fonte de informação do que da boca dele. Felipe Nyusi reconhece que enfrenta rebeldias armadas no Centro e no Norte e apela para que os rebeldes "parem com isto." Se a situação que ele criou nao fosse infeliz para os moçambicanos e dissesse respeito só e unicamente a ele, eu iria celebrar e morrer na cantina com um copo de vinho na mão. Mas posso me rir do seu desespero.